terça-feira, 8 de novembro de 2011


 Listagem dos trabalhos aceitos na modalidade Pôster


Políticas Públicas e Avaliação da Educação 
TÍTULO
AUTORES
A DINÂMICA DO SISTEMA ESCOLAR E A PRODUÇÃO DA CIDADANIA
Lizie Roos Costenaro - UFSM
Andiara Dewes - UFSM
A CONSTITUIÇÃO DA CIDADANIA INFANTIL
Pâmela R. da Silva Oliveira - FURG
Everton Bandeira Martins - FURG
A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS PARA A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Paola Nunes dos Santos - FURG
Everton Bandeira Martins - FURG
UMA ALUNA COM SÍNDROME DE EDWARDS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO









INCLUSÃO DE UMA ALUNA DEFICIENTE MENTAL: UMA PERCEPÇÃO DO MEIO ESCOLAR EM QUE ESTÁ INSERIDA
Larissa Dalla Lana - UFSM
Sandra Barichello - UFSM
Cristiano Egger Veçossi - UFSM







Carolina Terribile Teixeira - UFSM
Maira Marchi de Castro - UFSM
               Cristiano Egger Veçossi - UFSM








Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica e Profissional 


POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO ESCOLAR: UMA PERCEPÇÃO DA TEORIA NA PRÁTICA







CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO BRASIL: UMA PESQUISA A PARTIR DE ESTUDOS SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE E SUA CONTRIBUIÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DA CIDADANIA
Carolina T. Teixeira – UFSM
Larissa R. Dalla Lana – UFSM
Maira M. de Castro – UFSM
Natana P. Vestena – UFSM
Sandra Barichello – UFSM
Claudio E. G. Dutra – UFSM









Luis Fernando Silva da Silva - FURG
 Jussara Maria Kwecko - FURG
 Graciano Júnio de Assis – FURG




Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior e a Distância



PROGRAMA PRÁTICAS ALTERNATIVAS DE ENSINO – PPAE: UMA POLÍTICA PÚBLICA DE PERMANÊNCIA PARA OS GRADUANDOS DA FURG

Thiago Silva da Rosa
Sirlei Nadia Schirmer
                                                                         Daniele Barros Jardim

Michelle Protásio










Políticas Públicas, Educação Ambiental e Conflitos Socioambientais 



AS CRIANÇAS DAS CLASSES POPULARES E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, DISCURSOS E PRÁTICAS NAS CIDADES
Vânia Roseane Pascoal Maia - FURG
A ÉTICA DO CUIDADO COMO DESAFIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA PÚBLICA

Aline Portantiolo Lettnin – FURG
Juliana da Silva Duarte – FURG
Lavínia Schwantes – FURG
Neusiane Chaves de Souza – FURG
Raquel Vieira – FURG
Vânia de Morais Teixeira Dias – FURG
Vilmar Alves Pereira – FURG
O SOM DO LIXO
Debora Tatiani Ribas Portilho – Rede Estadual de Ensino
A IMPORTÂNCIA DOS PRINCÍPIOS AMBIENTAIS EM RELAÇÃO ÀS POLÍTICAS NACIONAIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O MEIO AMBIENTE
Kelen Campos Benito – FURG
AS CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA NA PROBLEMÁTICA AMBIENTAL
Juliana Nunes Behrend- UFPel
QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS: OS/AS CATADORES/AS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E O DESCASO DO PODER PÚBLICO, DAS EMPRESAS E DA SOCIEDADE CIVIL PARA COM OS/AS MESMOS/AS.

Bruno Cesar Fernandez Farias - UFRGS




Políticas Públicas de Saúde e Assistência Social




UMA ANÁLISE DA REDE PÚBLICA DE COOPERAÇÃO ASSOCIADA AO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS) DO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE – RS
Letícia Simões Siqueira-UFRGS
FORMAÇÃO POLITICA-CIDADÃ EM SAÚDE/EDUCAÇÃO NA SALA DE AULA
Edaiane Joana Lima Barros- FURG
Clarisete Mendes de Oliveira- FURG
UMA ANÁLISE DA REDE PÚBLICA DE COOPERAÇÃO ASSOCIADA AO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS) DO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE – RS

Letícia Simões Siqueira- UFRGS
TELEDERMATOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA A PARTIR DO OLHAR ACADÊMICO

 Larissa Carvalho Severico - UFPEL
Alessandra Rodrigues Moreira de Castro - UFPEL
Maria Gertrudes Fernandes Pereira Neugebauer- UFPEL


Políticas Públicas de Direitos Humanos, de Promoção da Cidadania e de Justiça Social 

SABERES IMPRESSOS IMAGENS DE CIVILIDADE EM TEXTOS ESCOLARES E NÃO-ESCOLARES: COMPOSIÇÃO E CIRCULAÇÃO
Jorge Luiz da Cunha - UFSM
Caroline Candeloni- UFSM
Jocemar Flores de Quadros- UFSM
Karla Raquel Erstling- UFSM
Taiana Flores de Quadros - UFSM
Sandy Müller Soares- UFSM
A ESCOLA, A FAMÍLIA E A SOCIEDADE NO CONTEXTO DE CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Graciano Junio de Assis- FURG
Edenilson Ernesto de Lima - FURG
 Everton Bandeira Martins- FURG
CONCEITO DE CIDADANIA POLÍTICA: ADOLESCENTES TENDO SEU DIREITO DE VOTO AOS DEZESSEIS ANOS.
Everton Bandeira Martins
Elisiane Sones Zambrano
SABERES IMPRESSOS IMAGENS DE CIVILIDADE EM TEXTOS ESCOLARES E NÃO-ESCOLARES: COMPOSIÇÃO E CIRCULAÇÃO
Jorge Luiz da Cunha - UFSM
Caroline Candeloni- UFSM
Jocemar Flores de Quadros- UFSM
Karla Raquel Erstling- UFSM
Taiana Flores de Quadros - UFSM
Sandy Müller Soares- UFSM
AFRICANIDADES: TENHO DIREITO A MINHA IDENTIDADE
 Schirlei Cavalheiro – FURG
Vanessa Mello – FURG
Vanise Gomes - FURG
CIDADANIA CIVIL: CAPACIDADE CIVIL ENQUANTO PRESSUPOSTO BASILAR PARA A CONSTITUIÇÃO DA CIDADANIA PLENA
 Thiago Vinicius T. Pinheiro - FURG
Vanessa dos Santos Moura - FURG
Bruno B. Fonseca - FURG
Everton B. Martins - FURG



Políticas Públicas Afirmativas e Educação
EDUCAÇÃO: UM PORTAL PARA A INCLUSÃO
Angélica dos Santos Cavalheiro
O IMPORTANTE PAPEL DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE ALUNOS
Debora Tatiani Ribas Portilho
(Professora da Rede Estadual)
AUTISTAS NA REDE REGULAR DE ENSINO: INCLUSÃO OU EXCLUSÃO?
Fransuelem Studinski Santos- FURG
Deise Medeiros Rubira - FURG
Everton Bandeira Martins -FURG
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O AMBIENTE A PARTIR DA ACESSIBILIDADE

Edaiane Joana Lima Barros - CESULBRA/SC
Clarisete Mendes de Oliveira - Professora da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário